terça-feira, 22 de março de 2011

Bem vinda Anita!

Pois é, a Anita já está em casa. Só estou postando agora, porque as coisas estão meio corridas ... Enfim, a história do nascimento dela foi assim ...

Na quarta-feira passada (16/03), lá pelas 11 da noite (sim, porque esse tipo de coisa tem que acontecer nos horários mais "convenientes"), a gente tinha acabado de jantar e eu senti que algo estranho estava acontecendo: eu tava vazando, literalmente. Era a bolsa que tinha estourado. Liguei pra minha médica e ela falou pra gente ir pro hospital pra dar uma checada.

Chegamos no hospital lá pela meia noite e eles confirmaram o rompimento da bolsa e disseram que eu teria que ficar lá.

Quando foi lá pelas 6 da manhã, minhas contrações eram fracas e irrregulares. A médica sugeriu entrar com a pitocina pra estimular as contrações por causa do risco de infecção ... Com isso, as contrações começaram a vir com mais força e constantes, e com elas as dores.

Eu não queria ter o parto induzido, muito menos medicação pra dor, mas não aguentei. Quando foi 11 da manhã eu tava com muita dor e só 1cm de dilatação ... foi quando pedi remédio pra dor, que funcionou por umas duas hora só ... Daí as contrações voltaram com força, mas pelo menos eu já tava com 4cm de dilatação e parti pra epidural.

Funcionou bem até umas 4 da tarde, mas o efeito começou a passar ... Às 6 eu tava com 9cm de dilatação e morrendo de dor (mesmo com dosagens extras de anestésico). A minha médica e eu decidimos tentar mais um pouco com a pitocina, porque faltava pouco ... Aqui eles tentam o parto normal até o limite ... não tem essa coisa do Brasil de qualquer coisinha faz cesária (o que é muito conveniente pros médicos, mas não necessariamente melhor pra mãe e bebê).

Quando deu 7hs eu não tava mais aguentando de dor ... eu até tava totalmente dilatada, mas os batimentos da nenê tavam estranhos, aí depois de 20 horas em trabalho de parto, a médica decidiu ir pra cesária ...

Dia 17/03 (duas semanas antes do previsto), às 7h46 da noite nasceu a Anita, com 48,5cm e 2,77Kg, e super saudável.

Ficamos no hospital até dia 21/03, por conta da cesária e agora já estamos em casa.
O RR ficou do meu lado o tempo todo ... muito fofo, me ajudando na hora das contrações e depois também durante a recuperação no hospital. Tive direito a comida na boca e tudo ... uia! Agora ele tá trabalhando em casa essa semana ... Semana que vem minha mãe chega pra me ajudar ... eu não tô conseguindo fazer muita coisa por causa do corte e ainda preciso tomar remédio pras dores.

A Anita parece que gostou da casa dela ... chegou toda sorridente, olhando com olhão arregalado pra todos os lados, até gargalhada ela deu ... comédia!


Vista da janela do quarto no hospital UmassMemorial
Aí eu ainda não estava com dores














Voltando pra casa
Trabalhando com o papai


E-familynet.com Ticker

8 comentários:

  1. Adorei o relato Lili! Eu preciso caprichar mais no meu blog!!!
    Ela ta muito fofinha :-) Ja gargalhou? Mas ta adiantada demais!
    Que bom que sua mãe vai ai!!! Vai ajudar muito! Compra uns tupewares extras e pede pra ela deixar arroz e feijao congelados para vc :-). E Tb toda comida mais liquida q ela fizer, congele uma porção p qdo vc ficar sozinha ter rapidinho :-). Para mim faço isso ate hj qdo sobra algo, ai num dia mais corrido ou q estou mais cansada q o normal Ja tenho refeição! Pq ninguém merece passear por aquele corredor de comidas prontas do supermercado, n tem nada q preste. Kkk
    Que sua recuperação seja rápida. E q vc consiga curtir a pequenininha bastante apesar da dor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lili,
    Que bom saber com detalhes da história do nascimento da Anita! O Russo contou para o Rafa, mas nada melhor do que saber do ponto de vista da mamãe...
    Esperamos em breve conhecê-la pessoalmente.
    Grande beijo aos três!
    Aline.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!!
    Que menininha mais linda!!!
    Adorei saber que deu tudo certo.
    Ela tem um sorrisinho incrível, hein?
    Um grande beijão pra vocês três.
    Ed, Ka e Ian

    ResponderExcluir
  4. Fala sério! Tinha que ser filha de RR e Liloca para já nascer gargalhando e cuca fresca... a pequena não nega a genética mesmo!
    Parabéns meus queridos, ela é muito fofinha mesmo. E com esse tamanho todo devia estar bem apertada na mini Liloca! hehehe
    Desejo muita saúde para as duas e muitas felicidades.
    Quando der passo aí novamente para babar um pouquinho na nova sobrinha.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Lilis e RR,
    Super parabéns!!!!!!
    A Anita é LINDA, FOFA, FELIZ... TUDO DE BOM!!!
    Pena não podermos vê-la pessoalmente...
    P-A-R-A-B-É-N-S MESMO!!!
    Beijokas... Érika.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,
    É uma delícia ler tudo isso e saber que estão MAIS felizes ... Saiba que desde que ela deu os sinaiszinhos de que estava pronta, todos nós entramos em uma sintonia mágica e dedicamos o dia inteiro, que agora é SÓ dela, para transmitir nossos maiores e melhores desejos e pensamentos ....
    A Anita é linda, como o esperado ...
    Espero conhecê-la logo para ver de perto esse sorriso contagiante do papai e os olhos mais verdadeiros e confiávies da mamãe !!
    Por enquanto, vou copiar e colar TODAS as fotos para matar as saudades e mostrar para todo mundo o quanto a minha nova sobrinha é LINDA !
    AMO vocês de todo o meu coração !!
    Flavinha.

    ResponderExcluir
  7. Lili a Anita eh muito linda amiga! Adorei saber que sua mae vai ficar ai um tempo com vc... ela deve estar mega ansiosa...rs Um beijao pra vcs 3 e parabens pra vc e pro RR!!! ps. nem acredito que vc ja eh mamae...rs

    ResponderExcluir
  8. Lilis!! Que pequenina mais serena e alegre! Bem filhinha de vocês :-) Desejo toda felicidade e todo amor, tudo bem leve e sorridente!

    grande beijo com saudade
    Vanessa

    ResponderExcluir